terça-feira, 26 de novembro de 2013

Enem 2012

O Colégio Bernoulli, do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, obteve a maior média de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação.
O Bernoulli obteve média de 722,15 pontos considerando as provas objetivas das quatro áreas de conhecimento do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. O cálculo não inclui a prova de redação, que não utiliza como método de correção a Teoria de Resposta ao Item (TRI), usada nas provas objetivas.
arquivo para download
Cinco das dez escolas com as maiores médias são de Minas Gerais. A segunda maior média é do Colégio Elite Vale do Aço, de Ipatinga (MG), com  720,88 pontos. A terceira é do Colégio São Bento, do Rio de Janeiro, com 712,79 pontos. A escola pública com maior média aparece em quarto lugar: Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni), também de Minas Gerais, uma escola federal, com 706,22 pontos. A quinta maior média é do Colégio Vértice, de São Paulo: 705,26 pontos.

Nenhum comentário: