A situação do ensino e das escolas públicas foram temas do 16º Encontro Regional de Educação promovido ontem pela Udemo de Marília – Sindicato dos Especialistas no Ensino Superior Oficial do Estado de São Paulo.
Assuntos como a violência nas escolas e a progressão continuada do ensino foram debatidos pelos palestrantes convidados, diretores, vice-diretores, professores coordenadores e supervisores das bases de Marília, Assis, Lins, Ourinhos, Pirajuí e Tupã.
De acordo com a presidente da Udemo Marília, Eliane Alves Passos, proposta do encontro é orientar os profissionais sobre os problemas que vêm sendo crescentes nas escolas, como é o caso da violência.
Segundo ela, em pesquisa realizada pela Udemo em todo o Estado no fim de 2008, de todas as escolas que responderam a pesquisa, cerca de 80% tiveram registro de violência no decorrer do ano letivo.
Elaine ressalta que o nível de violências nas escolas tem aumentado e é preciso que os diretores estejam preparados para trabalharem e orientarem. "Quando há aumento da violência, tendência é de que haja queda na qualidade do ensino e isso não podemos deixar que isso aconteça", frisa.
Evento contou também com a palestra do juiz titular da Vara de Infância e Juventude de Marília, Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário